Crianças e Adultos com autismo, possuem direito a receber o benefício assistencial BPC/LOAS no valor de um salário mínimo.
Sim, crianças com autismo têm direito a receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) no valor de um salário mínimo.
Para solicitar o benefício, é necessário preencher os requisitos exigidos pela lei, sendo de grande importância a questão do CadÚnico devidamente atualizado, dentre outros.
Se a pessoa com autismo não recebe outro benefício, se a família tem renda per capita (mensal por pessoa) igual ou menor que 1/4 salário mínimo ou tem renda até 1/2 salário mínimo com despesas que podem ser abatidas, você deve agendar a solicitação desse benefício através do site do MEU INSS.
Adultos com autismo podem receber BPC/LOAS?
Quando se trata de autismo em adultos, é necessário comprovar que o adulto com autismo não tenha como trabalhar para seu próprio sustento e que sua família também não possui essas condições.
A incapacidade para o trabalho não necessita ser física, pode ser sensorial, intelectual, social ou de adaptação mesmo, mas sempre precisa ser comprovada.